O que é uma dedução do imposto de propriedade de aluguel

Uma dedução do imposto de renda sobre o aluguel é qualquer despesa decorrente da posse de um imóvel para aluguel. Se você gastou dinheiro para manter, conservar e administrar um imóvel alugado, pode usar isso como dedução do imposto sobre a propriedade. As deduções mais comuns serão o cuidado do quintal, manutenção, reparos, pagamentos de seguros, limpeza e o pagamento da hipoteca, se houver. Algumas outras deduções do imposto sobre a propriedade que a maioria das pessoas esquece são taxas para um contador, taxas para um advogado, despesas para encontrar locatários, taxas pagas a agências de aluguel para encontrar um locatário para você, qualquer quilometragem acumulada para a referida propriedade e depreciação para os itens incluídos no aluguel e do próprio imóvel.


Depreciação da propriedade e itens na unidade de locação

A depreciação de itens na unidade de aluguel pode incluir qualquer coisa que você forneça ao inquilino, como eletrodomésticos, móveis, persianas, cortinas e outros itens que você possa fornecer a um inquilino. Você pode usar esses itens depreciando-os de acordo. A depreciação do imóvel geralmente é feita por um período mais longo. Esta é uma área para o seu contador lidar, pois ele tem mais experiência com a depreciação de itens e propriedades. Você quer que seja feito corretamente e no momento certo.


Honorários de agência, advogado e contabilidade

Se você usar um advogado ou um contador para o seu imóvel alugado, você usará as taxas que pagar a eles como uma dedução do imposto sobre o imóvel alugado. Isso também é válido para quaisquer taxas pagas a uma agência de aluguel que você usa para localizar e digitalizar locatários em potencial. Todas essas taxas são dedutíveis de impostos. Isso também se aplica a qualquer publicidade que você mesmo faça para encontrar um locatário ou locatário. Essas taxas são dedutíveis de seus impostos.


Pagamentos de hipotecas, pagamentos de seguros e impostos sobre a propriedade

Se você paga uma hipoteca mensal, pode deduzir o pagamento de seus impostos. Você também deduzirá os juros da hipoteca e os impostos sobre a propriedade em outra área dos formulários de impostos. Os prêmios de seguro que você paga na propriedade alugada também são dedutíveis. Isso inclui qualquer seguro especial necessário para inundações ou outros problemas relacionados ao clima.


Todas as outras deduções de propriedade de aluguel

Se você paga alguém para fazer um trabalho no quintal ou remover a neve com uma pá, você pode deduzir como um serviço prestado. Para um serviço de limpeza, você também descontará isso. Se você fizer algum tipo de reparo ou manutenção na propriedade, também poderá deduzir esse valor. Lembre-se de manter o controle de todas as milhas que você dirige de e para a propriedade ou para as lojas para obter suprimentos para o trabalho realizado na propriedade alugada. Essas milhas ou, na verdade, uma porcentagem delas são dedutíveis do imposto de renda.

Como uma casa alugada é como um negócio, você tem muito mais deduções do que se apenas morasse na casa. Em alguns casos, isso faz sentido, mas em alguns casos, causa mais papelada e você tem que manter a propriedade em funcionamento, assim como faria com qualquer negócio lucrativo ou perderá seu investimento.


Voltar para blog